A Mística San Gallan – Estava pessoalmente empolgado com essa viagem. Após dias esperando pelo swell, já de saco cheio em Punta Hermosa por dias no flat, agora o “outlook” era outro – de uma ótimo swell de sul a caminho de uma das melhores ondas do Peru – a mística ilha de San Gallan. E ali estavamos nós.

Saimos do Hotel em mainland bem cedinho, trancamos o carro e abordamos uma lanchinha maneira com um motor de 115 cavalos. Bem rápida. Visual legal, galera formada, iniciamos a travessia. Vieram conosco o Capile, Rodrigo Resende, Chalita e mais 2 caras de Curitiba gente boa. Detalhe: Niguem ta trazendo nada para acampar….e vamos pernoitar na ilha……inclusive agua e mantimentos, somente o Surf Americas tem….ja vi que vamos cozinhar jantar hoje!

Cruzamos um mar de leões marinhos, centenas de focas, e varias outras espécies de animais marinhos. Cruzamos também pelo candelabro escavado nas dunas de areia – ninguém sabe como esse desenho foi feito e ele nunca se desmancha nas dunas. Logico que atrubuem esse façanha aos extra-terrestres……

Ao chegar na ilha, desembarcamos na praia, cheia de leões marinhos e montamos nosso acampamento em uma plataforma bem de frente para a onda – a única área plana para acamparmos. Encaramos a missão com tudo e montamos nosso forte-apache por hoje a noite, bem em tempo para a mare subir e começar a aparecer umas ondinhas na bancada de pedra. Logo logo, essas ondinhas se tornaram ondoes e todos fizeram um final de tarde épico.

De noite, cozinhamos um ravióli com milho e nos divertimos muito com o Capile e suas aventuras. Dormimos eu Rafaela e jago numa barraca e os caras ao ar livre, vestidos em seus long-johns. E enrolados em suas capas de pranchas. A MAIOR ROUBADA, mas pareciam estar todos muitos felizes.