INSIDE THE BARREL

CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA

Egito

Ocupando o canto nordeste da África, o Egito é dividido pelo vale do Nilo altamente fértil. Seu regime essencialmente pró-ocidental e apoiado por militares está sendo desafiado por fundamentalistas islâmicos. O Egito tem sido um importante destino turístico desde a década de 1880.

Nome Oficial: República Árabe do Egito
Data de Formação: 1936
Capital: Cairo
População: 68.5 milhões
Área total: 995.450 km²
Idioma: Árabe, francês, inglês, berber, grego, armênio
Religiões: Muçulmanos principalmente sunitas (94%), cristãos coptos e outras (6%)
Composição étnica: Hamiticos oriental (90%), outras (gregos, armênicos, nubios) 10%
Governo: Democracia presidencial
Moeda Local: Libra

Dados Importantes:

O vale fértil do Nilo separa o árido deserto da Líbia do deserto menor oriental e semi-árido. A península do Sinai tem montanhas no sul.

Os verões são muito quentes, mas os invernos são mais amenos. A precipitação é insignificante, exceto na faixa da costa.

O Egito tem sido habitado continuamente por mais de 8.000 anos, com uma tradição de tolerância religiosa e étnica. A maioria dos egípcios são árabes, beduinos e nubianos. Pequenas colônias de gregos e armênios vivem nas cidades maiores. A mulher desempenha parte no sistema educacional, na política e na economia. O governo está lutando contra grupos terroristas islâmicos, cujos atos de violência incluem ataques a políticos, policiais e turistas.

O petróleo e o gás são as principais fontes de receita. Pedágios do canal de Suez ajudam a economia. A indústria do turismo bem-sucedida está ameaçada por medo de ataques terroristas.

A maioria das ondas conhecidas do Egito ficam perto de Alexandria na costa leste.

Indicadores:
Custo de Viagem RELATIVAMENTE BAIXO 25%
DIFíCIL de viajar pelo país 20%
ALTOS Perigos e Incômodos 90%
Experiência Cultural ALTÍSSIMA 95%
POUCOS surf-spots 10%
Atrações Principais:

Pirâmides de Gizé
Ruínas

As três pirâmides de Gizé foram construídas no Egito Antigo há, aproximadamente, 4500 anos. Serviram de tumbas para os faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos. Localizam-se na cidade de Gizé, próxima ao Cairo (capital do Egito).