INSIDE THE BARREL

CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA

África do Sul

A África do Sul é a nação mais ao sul do continente Africano. Após 80 anos de domínio da minoria branca, a primeira eleição democrática e multiracial do país aconteceu em 1994.  O ANC ganhou as eleições com Nelson Mandela, formando um Governo de unidade nacional, e Mandela tornou-se o primeiro presidente sul-africano negro.

Nome Oficial: República da África do Sul
Data de Formação: 1994
Capital: Pretoria
População: 40.4 milhões
Área total: 1,221,040 km²
Idioma: Afrikaans, Inglês e outros 11 idiomas Africanos
Religiões: Tradicionais das tribos aborígenes (17%), Reformistas (11%), outras (72%).
Composição étnica: Zulu (23%), outros (77%)
Governo: Democracia parlamentar
Moeda Local: Rand

Dados Importantes:

A República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2 798 quilômetros de litoral. Grande parte do interior da África do Sul é planalto de pastagem ou veld. Parte do deserto de Namib encontra-se ao longo da costa oeste e o deserto Kalahari se estende para o norte. O Grande Karroo, uma cordilheira costeira, corre ao longo da costa sul.

África do Sul é quente temperada e seca. O interior do país recebe a maior parte da chuva no verão. A faixa litoral em torno da Cidade do Cabo tem um clima mediterrâneo, com chuvas de inverno. Semi-árido no oeste.

Desde o fim do apartheid no início da década de 1990, a segregação racial terminou, mas as tensões permanecem. Enquanto os negros agora dominam a política, os brancos de língua inglesa continuam a controlar a economia. Uma pequena classe média negra se desenvolveu, mas a maioria dos sul-africanos negros está subempregada. Muitas mulheres são agora proeminentes na vida pública e a constituição garante a igualdade dos sexos.

É a maior e mais desenvolvida economia da África, altamente diversificada, com infra-estrutura moderna. Agricultura variada. Rica em diamante, ouro, platina, carvão, prata, urânio, cobre e amianto extraídos. A queda do preço do ouro mina muitos setores. A África do Sul domina o mercado mundial de diamantes e ouro. Ao longo do século passado, produziu metade do ouro mundial. Crescimento muito lento para superar a pobreza entre a maioria negra.

Centenas de ondas world class ao longo da costa da África do Sul. O único problema são os tubarões que habitam essa região do planeta. A melhor onda do país é Jeffrey’s Bay perto de Porto Elisabeth no extremo sul.

Indicadores:
Custo de Viagem MÉDIO 50%
FÁCIL de viajar pelo país 90%
POUCOS Perigos e Incômodos 50%
Experiência Cultural MÉDIA 60%
World-Class Surf-Spots 100%
Atrações Principais:

Jeffrey’s Bay
Surf-spot

Principal onda do país, direita world-class. Época de ondas vai de Março a Outubro. Fica bem crowd em Julho, férias locais.

Addo’s Park
Safari

Safari perto de Porto Elisabeth. De fácil acesso, com vários elefantes, zebras e centenas de javalis.