Depois dos quatro dias de Feira super movimentados, praticamente todo mundo que estava lá, rumou para Maresias. Foram todos pra um Campeonato de surf o 2º Super Surf Masters de Maresias. Além de surfistas brasileiros, tinham gringos dos Estados Unidos e Austrália também. O tempo não estava bom, nublado, frio, até choveu algumas horas do dia mas a animação da galera não diminuiu. Ontem teve uma festa no bar The Legends, também bem cheia, badalada e eu com minhas roupinhas surradas de sete meses e meio de estrada e muita roupa lavada na mão.

Lembrei de quando estava no shopping center em Santiago no Chile e me senti uma maltrapilha andando pelos corredores luxuosos das lojas. Me senti quase uma índia tendo contato com a civilização pela primeira vez. Afinal, acampamos em muitas praias e matos diferentes. Não tivemos banheiro também, na maior parte da trip. Tomamos muitos banhos improvisados em mangueiras de postos de gasolina. E algumas ocasiões, nem banho tomamos. Os lencinhos umedecidos `as vezes salvavam a higiene diária. Enfim, já vejo o Surf Américas ficando para trás e já estou com saudades!

Neste fim de semana do campeonato também fomos muito “assediados”. No bom sentido. O carro-casa sem dúvida é uma grande atração. É “cool”! Recebemos muitas outras visitas também, tanto que dormimos na praia mesmo, ao invés de ficarmos todos os dias na Baleia, na casa da nossa querida anfitriã paulista, a Mari de San Diego.

Depois do sucesso da nossa parada em São Paulo, nosso próximo destino é também o nosso último: lar doce lar, no Rio de Janeiro! Esquenta o feijão mãe, que eu to chegando!