INSIDE THE BARREL

CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA

Micronésia

A Micronésia, no Pacífico ocidental, é constituída por cerca de 600 ilhas agrupadas em quatro estados: Kosrae, Pohnpei, Chuuk (Truk) e Yap. A Micronésiaocupa uma massa de terra total muito pequena, espalhada por uma grande extensão oceânica.

Nome Oficial: Estados Federados da Micronésia
Data de Formação: 1986
Capital: Palikir
População: 270,000
Área total: 430 km²
Idioma: Inglês, dialetos crioulos
Religiões: A religião é predominantemente cristã, dividida entre católicos e protestantes.
Composição étnica: Micronésios (90%), outros (10%)
Governo: Democracia parlamentar
Moeda Local: Barbados

Dados Importantes:

As 607 ilhas do país variam de montanhosas para baixos atóis de coral. Geologicamente, existem afloramentos de rochas vulcânicas nas ilhas de Pohnpei, Kosrae e Truk.

É necessário um agasalho nas áreas montanhosas. Não importa onde você vá, esteja preparado para altas temperaturas e umidade. O Clima da Micronésia pode ser classificado como um clima tropical quente e úmido com todos os meses acima de 18 ° C.

Muitas das ilhas da Micronésia foram ocupadas sucessivamente pelos espanhóis, britânicos, alemães e japoneses. Todos os povos da Micronésia falam línguas austronésias, entre as quais a língua “Chamorro” das ilhas Marianas, que tem cerca de 70% de vocábulos do espanhol. Igrejas de muitas denominações também podem ser encontradas em todas as ilhas.

Embora formalmente independente, em 1986 a Micronésia assinou um “Pacto de Associação Livre” com os EUA. Sob isso, Washington assumiu a responsabilidade pela defesa das ilhas e ganhou o direito de criar bases militares e negar o acesso de outras nações à Micronésia. Em troca, a Micronésia recebeu assistência financeira com uma média de US $ 100 milhões por ano e o direito dos micronésios de viver e trabalhar legalmente nos EUA. O tratado foi renegociado para mais 20 anos, com ajuda no valor de US $ 3,5 bilhões para a Micronésia e as Ilhas Marshall, assinado pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em 2003. O maior desafio da Micronésia é encontrar uma maneira de diminuir sua dependência econômica da ajuda externa, com o turismo visto como uma possibilidade.

Como quase toda a região do Oceano pacifico, a Micronésia possui um grande potencial de surfe. Qualquer diferença no ângulo do swell ou do vento pode milagrosamente fazer surgir uma onda world-class por alguns minutos, horas ou dias. No entanto, o principal point é Palikir pass, carinhosamente apelidada de P-pass.

Indicadores:
Custo de Viagem ALTO 90%
FÁCIL de viajar pelo país 85%
POUCOS Perigos e Incômodos 40%
Experiência Cultural ALTA 90%
ALTO POTENCIAL de surf-spots 90%
Atrações Principais:

P-pass
Surf-spot

Direita world-class ultra tubular que quebra sobre uma rasa e afiada bancada de coral. Umas das melhores ondas do mundo, segundo vários pro-surfers.

Nan Madol
Fortaleza

Enormes templos foram construídos com blocos de basalto que pesavam até 10 toneladas. Não se sabe em que época ocorreu tal feito e nem como os moradores, extintos hoje em dia, conseguiram.

Kepirohi
Cachoeira

Certamente a cachoeira mais famosa e mais fotografada de Pohnpei e é perfeita para relaxar após uma visita às ruínas de Nan Madol a poucos minutos de distância.

Paipalap
Montanha

Tambem conhecida como “Sokehs Rock”, essa montanha de basalto possui mais de 100 metros de altura acima de um gigantesco plugue vulcânico que se projeta sobre o porto de Pohnpei e a única cidade da ilha, Kolonia.