“Off-road” – Após viajarmos durante a tarde toda de ontem, dormimos já dentro da reserva da petroleira Petroperu, logo na primeira praia. Acordamos procurando marca de carros que poderiam ter passado antes do nosso para sabermos como iriamos varar o mar de dunas de areia fofa que estava na nossa frente. Nunca dirigi em pura duna, meu coração está a mil…..carro casa lotado, pesadão, tudo aqui conosco….se atolamos estamos na roubada!

Sem saber por onde dirigir, escolhemos o caminho mais curto até a areia dura na praia. O nosso carro-casa chegou na praia facilmente porem o carro dos peruanos teve muita dificuldade, mas acabou chegando. Mas na verdade, estávamos longe de nosso destino final, havíamos somente cruzado a primeira faixa de dunas de areia, mas seriam ainda outras 3 praias “hasta Punta-Nunura”, portanto seguimos caminho.

Chegou no ultimo “cierro” tive que acionar o guincho para puxar a truck do Gringo, Peruano gente boa que foi conosco. Foi o máximo. Paramos o carro casa no topo da montanha, calcamos o carro e esticamos o cabo do guincho montanha-a-baixo até o carro do Gringo. Puxamos a caminhonete dele ate o alto da montanha de onde se via uma linda esquerda quebrando.

Chegamos na legendaria esquerda de Nunura e montamos acampamento. O surfe estava flat portanto fomos pescar. Mas também não arrumamos nada. Muitos leões marinhos e focas mortos na praia, apodrecendo. No caminho vimos vários mortos…..e percebemos buracos que pareciam ser de balas bem na cabeça deles……e o Gustavo nos confirmou que os pescadores atiram nesses animais quando eles se enroscam na rede…..pois são tantos na agua que eles matam mesmo, sem piedade.

Vamos dar um tempo aqui e ver se conseguimos surfar essa esquerda. Buenas noches.