“Exploring more” – A expectativa de surfar um point-break no meio do deserto de Atacama me fez cair da cama cedo. Maior frio, aproveitei para atualizar o meu diário de bordo e logo quando abri a porta da casinha para checar o surfe, uma lontra invadiu o carro casa atrás de comida (ou calor). Muito simpática, ela correu todo interior de nossa casinha, farejou tudo como se fosse um cachorro e pulou no colo da Rafa, depois no colo do Jago, depois no meu colo, até o bicho morder o meu queixo e quase arrancar um pedaço! Bonitinho porem selvagem!

Isso serviu para tirar todos da cama e estrear o point break, que por sinal, era sinistro! Dropão em cima de uma plataforma de pedra e paredão estendendo até o meio da praia. Tudo cinza, tempo fechado, e trauma de mordida de lontra nos fez sair logo da agua – afinal de contas a onda estava enchendo e o lugar era meio inóspito. Minha última onda foi muito boa e sai lá embaixo na praia, perto do acampamento.

Comemos um desayuno de bolacha com manteiga e geleia e leite-com-nescau e seguimos estrada deserto-a-dentro até chegarmos em La Serena, um pico muito visual com uma península redondinha, com uma direita em um lado e uma esquerda do outro – parece um desenho animado.