“Hasta la Vista Amigos” – Acordamos todos às 6 da manhã. Carlo y Zoilhi resolveram partir e seguir direto para Costa Rica. Nos separamos depois de quase um mês viajando em comboio, com a promessa de nos reencontrarmos na Costa “muy Rica”. See you there amigos! Enquanto isso, o Surf Américas partiu para mais uma missão cultural da trip, rumo à Honduras para visitarmos as ruínas da civilização Maya, em Copán.

Passamos uma manhã toda visitando as ruínas. Ouvimos os guias de outros grupos falarem sobre as principais principais atrações do sítio de Copán. … … … Pretendíamos sair das ruínas e já dirigir direto de volta para El Salvador. Mas, como era tarde e o caminho longo, resolvemos pegar nosso guiazinho local, o moleque Manoel e ir visitar Águas Calientes, uma cachoeira com águas muito quentes devido à ação vulcânica presente. Depois de uma looonga estrada, chegamos lá já quase noite.  Mas valeu o banho na Jacuzzi natural. Muito interessante ver e sentir a água do riacho todo descendo super quente, tão quente que saía até fumaça! Cozinhamos alguns ovos que tínhamos levado especialmente pra isso, entre as pedras de águas calientes e comemos ali mesmo, na beira do rio com as mãos.

Voltamos no escuro e chegamos famintos à cidadezinha. Fomos jantar no Las Tejas, melhor jantar da trip até agora! Bom e barato, como toda América Central! Por apenas três dólares: arroz, feijão, salada, batata frita, coca-cola e banana frita com sorvete, de postre. Que dia!