“Zig-Zag Andino” – Acordamos bem cedo e fomos deixar o carro na playa de estacionamento que finalmente acertamos ontem a noite após o stress. Depois pegamos um taxi e rumamos para a rodoviária. A estrada desde Arequipa até Cuzco está muito castigada pelas chuvas fora de época do La Niña. Resolvemos não arriscar nossa “embarcação”.
O bus saiu `as sete em ponto e passamos o dia todo na estrada. O dia estava bonito deu para curtir o visual da paisagem. Passamos por um lago enorme que mais parecia um espelho. O bus fez somente uma parade na parte da manhã que deu para sair e esticar as pernas. Comemos dois sandubas que levamos e assitimos a dois films na tela do bus. O motorista estava com pressa e fez a viagem voando. Quase que o Beto ficou numa das paradas super rápidas que o motorista deu. A medida que íamos subindo, o onibus sacudia mais e mais. Dava pra sentir que a estrada ia ficando cada vez pior. No final da trip, o onibus tava todo vomitado. Só no final da viagem que pegamos asfalto.
Chegamos em Cuzco e já estava quase escuro. Pegamos um taxi e fomos direto para o El Arcano, dica do Tambo Viejo. Pegamos um quarto para Beto e eu, Jago em outro. Saímos para trocar plata antes que tudo fechasse, para podermos partir para Machu Picchu amanhã mesmo. Troquei meu ultimo traveler’s check e demos uma volta na cidade. Lindos casacos de lã de alpaca sendo vendidos nas lojas e nas ruas. Me fez lembrar de Antígua na Guatemala. Comemos numa tavernazinha muito charmosa e acabei dividindo minha pizza e sopa com uma mennina que veio tentar vender chiclete pra gente. Chorava pois não tinha conseguido vender nada hoje. Comprei uma caixinha dela apenas pois a grana tá escassa e fomos telefonar. Não encontrei meus pais em casa. Voltamos pro hotel a pé, eu achando Cuzco linda! Tomamos um super hiper ultra rápido banho gélido de doer a cabeça e cama. Sem água quente e sem calefação, fomos dormir um esquentando o outro. Gracias Señor!
Deixar um comentário