Explorers Club” – Conseguimos parar o carro ontem em uma garagem super-segura de um posto de gasolina local aqui em Huaraz. Nosso próximo point seria Centinela que se revelou flat. o set-up é fenomenal e deve dar altas ondas aqui nessa esquerda. Avistamos uma casa no point com uma prancha de surfe, mas nenhum sinal de surfista, afinal de contas estava flat.

O próximo point seria Pasamayo, uma outra esquerda que os locais de Lima surfam para fugir do crowd de Punta Hermosa. No entanto, quando chegamos na entrada de Pasamayo percebemos que a estrada estava horrível e com o mar flat, não haveriam ondas, portanto decidimos meter o pé na estrada e seguir até Lima, mais precisamente até o South American Explorers Club (SAEC), uma associação de viajantes como nos de exploradores da América do Sul.

Acabamos parando em frente a SAEC e dando um tempo ali, bem no centro de Lima. A casa é muito aconchegante e ficamos de fazer um relatório de nossa viagem para eles compartilharem com outros viajantes. Coloquei umas boas 3 horas compilando um monte de informação para eles e acabei fazendo um senhor relatório relatando custos de visto, custos de gasolina, condições das estradas, burocracias legais em cada fronteira, e diversos outros assuntos – tudo informação muito valiosa para viajantes!

Amanhã vamos para Punta Hermosa e certamente veremos brasileiros. Estamos entusiasmados com isso, parece que estamos chegando no Brasil.