Pistas de Esquerda” – O surfe está clássico hoje de manhã. O mar subiu radical e está clássico. Não consigo ver onde começa a onda de tão longa que é Pacasmayo. Com certeza, a onda mais longa que eu já vi…….e com esse mar subindo, nossa próxima parada será Chicama que está a somente 2 horas daqui!

Caímos eu e Beto e surfamos por 3 horas até não aguentarmos mais. Durante o nosso almoço, bem ao lado do faro, olhando a longa esquerda de cima do penhasco, decidimos que deveríamos aproveitar a subida do mar para conseguirmos pegar Chicama, que precisa de um bom swell. Afinal de contas, está começando a ficar assustador aqui em Pacasmayo…a onda quebra a quilômetros da areia e você não consegue encontrar com ninguém durante a sessão! A onda eh colossal e já pegamos umas 50 ondas desde ontem! Vamos nessa, Chicama, here we go!

Melhor decisão de todos os tempos, chegamos em Chicama e o visual era parecido com o visual de Pacasmayo, porém a onda não é tão oceânica, é mais social, mais perto da areia. O visual é aquele que conhecemos das revistas de surfe…linhas, terral, serie de 20 ondas, tudo parece estar em câmera-lenta……e um pequeno aglomerado de gente aqui no final da onda, onde ela enroscava numa sessão rasa do fundo de areia e seguia a mil-por-hora bancada a baixo! Logo veio um localzinho me falar que era a sessão “del hombre”……Uma coisa de LOUCO! Estou sonhando! Pegando Chicama “as good as it gets”……WOW!