Cabalitos de Totora” – Saímos cedo de Chicama rumo ao sul passamos na pitoresca cidade de Huanchaco. Segundo o surf report, essa cidade possuía uma boa comunidade do surfe e algumas ondas no píer principal da cidade, além de ser famoso pelos “cabalitos de totora” que são as “jangadas” de palha feita pelos pescadores ancestrais peruanos, que usavam essas canoas para surfarem as longas esquerdas da região quando voltavam para casa……como se fossem um caiaque. Alguns vao mais longe e dizem que essa é a real origem do nosso esporte.

Cidade legal, fotos com os cabalitos de Totora, ondas de vento “ladal”, quase caímos e tudo, mas preferimos eeguir viagem rumo a Centinela onde dormiríamos hoje. Teríamos ainda a onda de Playa Grande no Quilometro 336 da pan-americana para checar, esquerda world class.

Passamos por Playa Grande de maral e super desolados. NO chances de dormirmos aqui…sinistrooooooo. Mas o potencial é fenomenal, um “rock-head” no point e uma esquerda tubular saindo dela em direção da praia. Parece ser forte e raso.

Hoje é dia das mães mas não consegui falar com a minha. Dormimos de frente para um posto policial em Huarmey que tinham vários restaurantes. Jantamos um delicioso “Lomo salteado” y “frescos” por $5 soles cada. Obrigado Senhor!