“Fim de semana de campeonato” – Fim de semana de Campeonato. O mar estava super marola para não dizer flat. Registrei a organização do campeonato e a participação do Surf Américas como agentes da I.S.A.. Foi bom para fazermos contatos: o tal Abad da Reef, Panamá; Lancelot, o fotógrafo dos periódicos nacionais, Tereza, Mexicana viajandera; Gary Saavedra, o melhor surfista local e muito, muito bem educado. Ainda conversamos com o Félix, outro surfista panamenho. Conheci a esposa do Ítalo, a Rose, muito simpática.

`A noite rolou uma festa e a galera se esbaldou ao som do Reggaeton. Muito animados, pararam pra ver o filme de surf que começou a passar no telão. Gritavam uhuus e ohhs para as melhores ondas. Mesmo sem o som original tocando, todos curtiram muito o Indo Ekspert. Fiquei amarradona, fazer aquele crowd parar e prestar atenção do início ao fim… teste de ferro!

No dia seguinte, durante as finais do campeonato, foi lindo ver o Oscar, conquistando o primeiro lugar em sua categoria mirim. Mas o mais engraçado foi o campeonato de surfe ter parado apos as semi-finais para um campeonato de PORRADA. Isso, formou-se um circulo onde um desafiava o outro. Não valia agarrar, somente troca de socos…….bizarra essa mistura! Vi cada soco na cara saindo que me deu pena dos atletas……….Depois do Campeonato rumamos para Cambutal, uma região praticamente virgem e de difícil acesso.