“Adiós Nica!” – Acordamos em Popoyo com um belo dia de sol e um vento offshore já soprando forte. Os meninos surfaram umas marolas e eu fiquei limpando a camper. Eles voltaram, levantamos acampamento e pé na estrada. Quando estávamos saindo, um carro com três gringos americanos chegou. Trocamos rápidas palavras y adios! Chegamos na fronteira de Las Peñas por volta de uma da tarde. Burocracias resolvidas, comemos na cafetina e cruzamos para a Costa Rica. Mais burocracias para entrarmos, liguei para casa e falei com minha mãe. Parada num mercado para mantimentos e seguimos a Playa Naranja, sinônimo de Roca Bruja. Chegamos no Parque Nacional Santa Rosa e conseguimos um desconto para a entrada. No começo a estrada era boa e asfaltada. Depois virou uma estrada de terra e foi ficando cada vez pior. Muitas pedras e buracos no caminho! Um Bambi (um veado) cruzou na nossa frente! Uau! Que lindo!

Finalmente chegamos no camping site da praia. Já era cinco e meia da tarde. Vimos a tal Roca Bruja de longe, imponente, no meio do mar. Como o mar estava pequeno, os meninos resolveram deixar para amanhã a caminhada de mais ou menos vinte minutos pela praia até o pico em frente a pedra.

Tomamos um banho de mar em frente ao camping mesmo e assitimos ao sunset de dentro d’água. Todo dia é um por-do-sol visual! Escureceu rápido e fomos procurar um lugar para estacionar. Chegaram mais três carros de gringos (crowd para amanhã…). Cozinhamos, partida de buraco e revanche dos meninos! Amanhã a louça é minha. Diários e cama, super tarde hoje, dez e meia da noite! Obrigada Deus do céu por tudo de bom! Boa noite!