As expectativas eram grandes de podermos surfar Las Gatas com um tamanho mas nos decepcionamos ao ver o mar. Havia baixado e mal tinha onda no point.

No dia anterior conseguimos diferentes   informações sobre ondas que poderiam estar funcionando com essas condições, inclusive uma delas onde essa ventania seria terral, uma onda a 2 horas de viagem chamada Puerto Vicente.

Como Nexpa e as outras ondas estavam ruim, fomos na direção oposta rumo ao sul. A trip ta alucinante apesar de nao termos ainda pego o supra-sumo; ate agora duas marola Perfeitas (saladita e las gatas) e muita, mas MUITA aventura!

Paramos Em Barra de Potosi, uma saida de rio linda de Morrer com uma esquerda longa e uma direita mais rápida. Ninguém caindo. Uma direitinha micro porem perfeita entrando rio-a-dentro, quase cai!

Seguimos estrada, passamos por um cadáver que não sabíamos se havia sido um caso de atropelamento ou assassinato mesmo. A uma altura dessas, tudo pode acontecer…ja fulgimos de furacão, dos Narcos, agora uma cadáver! Sinais!

Chegamos em Puerto Vicente e nenhum sinal de onda, aguas protegidas de swell, e o vento maral rasgando! Dei uma olhada no waze e notei uma praia pequena onde esse vento entraria de terral, e segui uma ruelazinha ate chegar nessa praia visual com umas ondas lisinhas! Visual promissor porém ainda nao nos convencia…mas no canto esquerdo da praia tinha uns picos visuais, e voltamos o caminho para procurar um acesso ao meio da praia. Nos perdemos um pouco ate pedirmos pra um local ir conosco no carro para mostrar o caminho.

Chegamos no outro canto da praia e sure-enough, haviam varios picos de onda alucinantes, alguns triângulos de 5 pés e barrels; enlouquecemos e logo estacionamos o carro numa casinha de locals ja buscando um abrigo para possivelmente passarmos a noite aqui; visual alucinante e uma onda boa e nova!

Caímos umas 2 horas ate a mare secar no talo, ficou devagar e aproveitamos para almoçar um camarão al-ajo com arroz instantâneo. Uma delicia! No meio do nosso rango aparece uma caminhonete vermelha (mesma cor da caminhonete que nos intimidou em las Gatas) e sai una caras sinistros da truck! Pinta braba mesmo e os caras pareciam estar extorquindo a dona da casinha que paramos….fudeu, mais um episódio! Ja me levanto como quem não quer nada e ja começo a arrumar as coisa to get the fuck out of there….a perseguição não acaba! OMG! Momento tenso foi quando um dos Caras sentou atras de nos…eu ja imaginando ele Puxando uma arma e nos rendendo!

Estamos traumatizados….pois logo que os malucos saíram da área eu fui investigar com a coroinha quem eram aqueles caras e ela calmamente me falou que eram trabalhadores que comiam a comida dela e estavam somente acertando as contas. Kkkkkk, acalmamos e resolvemos de fato passar a noite aqui.

Fizemos uma Caminhada maneirona que dava acesso a uma outra onda, uma direita de frente para uma Escola. A nossa esquerda ta melhor mas a direita certamente tem seus dias! Voltamos e eu dei uma caída com os locaizinhos de body board, deu ora pegar 2-3 boas.

Jantamos sopinha e noodles e dormimos como anjos.