Embassamos um pouco na hora de acordar e zarpar do acampamento; os Tamales de ontem nao me deixou aproveitar o sono matinal…tive que ir ao trono e aproveitei para tomar um banho. Esquentamos aqua, fizemos cafe e sanduíches de atum pra viagem. Acabamos saindo 8:30am e chegando na fronteira as 9:30am. Cruzamos por Colombia, ao lado de Laredo. Assim, não passamos pelo meio de Nuevo Laredo no lado Mexicano.
Saímos dos EUA e ao entrar no Mexico, fiquei surpreso com a tranquilidade do processo. Primeiro que não havia ninguém, completamente vazio, inclusive nenhuma fila para entrar no EUA, calmíssimo. Fizemos o x-ray no carro e uma vez liberado, fomos cuidar dos vistos e da permissão para o carro circular no Mexico. Gastamos $75 doletos para os vistos e deixamos um deposito de USD$400 pro carro, 45 minutos de processo. Primeiro mundo!
Paramos para encher o ranque e seguimos por 8 longas horas ate chegarmos em San Luis Potosi, ou San Luis como os locais chamam. No caminho, um deserto repleto de tornados que variavam entre pequenos cones e enormes nuvens de poeira. Um visual muito único com árvores bem altas que pareciam mais com bromélias gigantes, algumas com Mais de 5 metros de altura. Estrada boa demais, via dupla em grande parte do percurso porém um transito MUITO estranho na via contrária como quem vai pros EUA – mais de 20 KM de fila parada…marquei o local para eu ficar ligado na volta.
Paramos o carro em um estacionamento de um HEB Supermarket, tomamos uma chuverada na house e jantamos no VIPs, cadeia de lanchonete local muito parecida com o Dennis, porém muito mais saudável. Fui de sopinha e batata assada e o Mike de enchiladas de pollo. Dormimos realizados (e cansados). Obrigado senhor.