“Pé na Lama” – Acordamos na madruga, por volta de 3 da manhã pra zarparmos de The Wall rumo à Punta Conejo. E chegarmos lá com o dia raiando. A intenção era chegar lá bem cedo pros meninos fazerem um surf sem o crowd que lá costuma acampar e que ainda estaria dormindo.

Porém… ao chegarmos na praia, fomos procurar um lugar para estacionar o carro e montar nosso acampamento. Foi quando de repente… o carro deu um “golfinho” na lama! O que parecia ser um chão sólido e seco, era um rio ressecado, ou seja, um mar de lama!

O carro atolou de imediato e levamos quatro horas (das 7 da manhã até às 11) para desatolar. Havia várias pessoas acampando em Conejo. Aos poucos, todos vieram ver o que se passava com aquele carro que acabara de chegar. E mesmo a galera toda dando a maior força na hora de empurrar, o carro só fazia afundar cada vez mais!

Foi então que um dos gringos, o Ted que foi o primeiro que apareceu pra nos ajudar, teve uma idéia. Ele pegou uma mmoto e foi num acampamento vizinho buscar seu amigo John, um Americano que tinha uma “fat truck”. E, foi usando o cabo do nosso guincho mais o carro dele nos rebocando que conseguimoas finalmente desatolar! Aleluia!

No final da aventura-perrengue, alguém deu a idéia de fazermos uma Guerra de lama entre times de países diferentes: tinha gente da Austrália, Canadá, Estados Unidos e nós, “brasileños”. Mas, para nós, essa era uma Guerra perdida, afinal Beto e Jago já estavam cobertos de lama!