O mar está épico, lisinho, la fora, terral fortão, tudo no lugar. Água bem marrom, chega a ser doce.

Caímos rápido e pegamos Nexpa no seu melhor dia. Sofremos com furacão, encontro com o Narco, defunto na estrada, novo encontro com o Narco, enfim, sobrevivemos a todos os desafios e estamos agora, nesse momento, colhendo todos os frutos.

Alexandrinho se destaca, pegando boas ondas na ultima sessão. Já entendeu o mecanismo da serie de Sudoeste, que vem de lado, fechando o canal, com o maior paredão alucinante que se estende ate a “la licuadora” que fica bem de frente para a Pousada Mar De La Noche no meio da baia de Nexpa. Nenem fissuradão, pegando várias ondas la de trás, me conseguiu um tubo de double up em uma onda da série – um fenômeno ele!

Fiz um café da manha especial que os caras piraram. As tradicionais Quesadillas 7Seas, com queijo, tomate, avocado, y huevos revueltos. Um LUXO, isso com vitamina de banana congelada e chocolate. Todos bem alimentados e o vento segurando legal, demos mais uma longa caída de 2.5 horas; totalizando 6 horas de surfe por hoje.

Internet funcionando a todo o vapor no camping, consegui me atualizar no trabalho e dar um descanso de tarde no AC da casinha, ate a hora de irmos jantar…detalhe, tudo fechado! Segunda feira, nego não trabalha na segunda feira aqui em Nexpa. Jantamos uma sopinha e noodles, felizes do surfe que fizemos.

Amanhã tem mais.