Não conseguimos acordar para o surfe, apesar de parecer bem bonitinho, ultra-glass. Ficamos na função da arrumação e partimos no horário certinho. Missão aeroporto e armazenagem para o carro. As dicas do Julien me parecem sólidas e irão ajudar muito no planejamento da trip. Prefiro acreditar que Deus colocou esse cara no meu caminho, logo um Francês!

Cafe da manhã improvisado e pista. Chegamos rápido no aeroporto e nos despedimos após arrumarmos as pranchas na calçada do aeroporto. Galera amarradona na experiência, todos “transformados”, dissemos good-bye e cada um pro seu caminho.

Fui direto conhecer o lugar do storage e realmente a parada é firmeza! Garagem coberta e ao ldo do aeroporto. Tava cheio, mas ja reservei o meu espaço até neio de Julho. $50 pesos por dia! Fui então encher o tanque do carro e fazer uma lavagem e lubrificação do carro para armazena-lo limpinho e protegido. Outra dica do francês Julien. A oficina do Dom Jorge, me cobrou $400 pesos para a lavagem e lubrificação da charanga, saiu brilhando! Voltei no aeroporto para comprar minha passagem pra ciudad de Mexico e resolvi passar em Zihua para conhecer a onda de Las Gatas ao lado de La Ropa. Esquerda clássica que precisa de um swell grande para quebrar, de SW. Cheguei em La Ropa, ja vi os federales dando dura no acesso de carro e resolvi ir andando de La Ropa ate Las Gatas….mesmo assim tonei a dura dos caras…mas foram educados.

Chegando em Las Gatas o visual é incrível, a ponta de pedra, a bancada de esquerda, os coqueiros, a mata nos morros e a bahia atras da onda, isso tudo com uma agua super transparente. Entravam umas séries, mas somente 1-2 ondas realmente surfáveis…confesso que deu vontade mas eu fui sem prancha e ai da teria que dirigir para Saladita, pois las teria umas ondinhas.

Peguei o final de tarde em La Saladita, minha 1a onda foi legal mas depois parou, sai para ver o sunset, e tomar meu drink com um básico na varandinha beach-front do Surf Americas. Jantar no Bennys e cama exausto! Obrigado Senhor!