“Surf Nica” – Acordamos cedo, por volta das sete, mesmo com o quarto estando uma delícia! Entramos no carro, compramos umas frutas numa esquina e fomos checar o surf. Fomos parar numa praia chamda Corinto onde tinha um beach break going off! Tirei umas fotos do surf. Me inpressionou a educação e cordialidade dos nicas. Os poucos que passaram na praia, me deram boas vindas. Engajando numa conversa diziam: “nosotros somos puebres pero seguimos lutchando por un futuro mejor para todos”.
Foi na Nicarágua onde vi alguns outdoors na beira da estrada, erguidos pelo governo local, em que se lia: “La familia menor, vive mejor”. Achei muito interessante e avançado prum país tão pequeno e sofrido como a Nicarágua estar agindo atraves de propaganda para o controle da natalidade entre sua população. Uma população controlada e planejada, resulta num povo educado e próspero. Já dizia a professor de geografia em sala de aula.
Após o surf, voltamos pra estrada e paramos numa gasolineira onde fizemos um lanchinho rápido. Tomei um banho de mangueira refrescante também. Seguimos rumo a Poneloya. Chegamos já final de tarde. Checamos Las Peñitas também. Os meninos fizeram um surf pequeno no por do sol e eu fui tomar mais um banho na Pousada Poneloya, onde dormimos com ar con novamente, por cinco dólares cada. Merecemos afional, o calor tem sido demasiado durante o dia. Rangamos no Lacayo, um hotel tradicional (pra não dizer muito velho mas bem cuidado) de oitenta anos, e cama. E que cama! Thank you Sir!
Deixar um comentário