“Mar-gigante” – O vento está diferente hoje. Já fazem 2 dias que chegamos em Puertecillo e o mar está enorme e o vento errado. Hoje é o dia de abrirmos o mar, eu e Jago! Fizemos 2 sessões de surfe, uma de manhã cedo, somente eu e Jago, e a segunda de tarde com uma outra galera que nem consegui entrar no mar. Foram todos varridos por uma enorme serie que entrou justo na hora que decidimos todos pular da pedra. Essas 2 tentativas me renderam cerca de 4 ondas, longas, grandes e geladas.
Conhecemos uma outra onda ao sul de Puertecillo, chamada Tuman. O mar estava enorme e somente seria possível surfar de “jet-ski”. Impenetrável o beach break que dava acesso ao canal dessa esquerda. O espetáculo das morras atraiu vários outros chilenos que estavam acampados em Puertecillo e acabamos fazendo uma social com nossos vizinhos.
O visual do lugar é alucinante, bem de campo mesmo, com arvores de pinheiro, penhascos, montanhas e um sol de inverno, seco e temperado. Fizemos um acampamento muito legal, bem de cara-pro-gol. Fogueirinha, friozinho gostoso, e o maior swell em frente de casa…espero que o mar baixe, pois amanhã será o quarto dia de frente pro surf gigantesco e perfeito porem impenetrável.
Deixar um comentário