“Guardado-Embau” – Chegamos na Guarda, que felicidade! Nossa primeira parada obrigatória no Brasil. Estamos accelerando no final da trip, porque agora temos um compromisso pra comparecer, com dia e hora marcados: a Surf and Beach Expo, em São Paulo. A Reef Brazil vai estar lá, o Cadu com a I.S.A. também. Então é a ocasião perfeita pra anunciarmos a chegada com sucesso do Surf Americas no Brasil! Vamos expor o carro-casa no espaço da I.S.A. e já começar a contar nossa missão e histórias “from the road”.

Mas, antes, cá estamos aqui na Guarda. Fomos direto pro Larica’s procurar nossa querida amiga Soninha. E não é que ela é a primeira pessoa que avistamos quando estacionamos? Eu comecei a acenar pra ela de dentro do carro, do meu lugar oficial, o banco de trás e ela pensou que a minha mão era um daqueles bonecos que prendem no painel e ficam balançando com o movimento do carro. Vê se pode! Que engraçado! Ela disse que pensou isso, por ser carro de gringo, nossa placa é da Califórnia.

Revemos mais amigos da Guarda: a família do Emílio, a família da Kelli, conheci a filha da Soninha, uma sapeca! Fomos visitar outro amigo local da Guarda, nosso querido Frank da Guarda. Nos embrenhamos na mata onde ele mora com seu melhor amigo, seu cachorro. Um fila brasileiro, grandão mas super dócil. Me lembrou o Tobi. Confraternizamos com nosso amigo e a Natureza.

Como a Guarda fica diferente no inverno! Um frio danado! Mergulho no mar nem pensar, nem fomos`a praia. Não tava dando onda. Ficamos hospedados na casa dos pais da Kelli, e conhecemos a irmã dela, a Taís. Linda e simpática. Fomos muito bem recebidos por eles, a mãe da Kelli cozinha muito bem e a casa é uma delícia. Graças `a eles teremos banho quente e toalhas limpas.