INSIDE THE BARREL
CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA
Micronésia
A Micronésia, no Pacífico ocidental, é constituída por cerca de 600 ilhas agrupadas em quatro estados: Kosrae, Pohnpei, Chuuk (Truk) e Yap. A Micronésiaocupa uma massa de terra total muito pequena, espalhada por uma grande extensão oceânica.
Nome Oficial: Estados Federados da Micronésia
Data de Formação: 1986
Capital: Palikir
População: 270,000
Área total: 430 km²
Idioma: Inglês, dialetos crioulos
Religiões: A religião é predominantemente cristã, dividida entre católicos e protestantes.
Composição étnica: Micronésios (90%), outros (10%)
Governo: Democracia parlamentar
Moeda Local: Barbados
Dados Importantes:
As 607 ilhas do país variam de montanhosas para baixos atóis de coral. Geologicamente, existem afloramentos de rochas vulcânicas nas ilhas de Pohnpei, Kosrae e Truk.
É necessário um agasalho nas áreas montanhosas. Não importa onde você vá, esteja preparado para altas temperaturas e umidade. O Clima da Micronésia pode ser classificado como um clima tropical quente e úmido com todos os meses acima de 18 ° C.
Muitas das ilhas da Micronésia foram ocupadas sucessivamente pelos espanhóis, britânicos, alemães e japoneses. Todos os povos da Micronésia falam línguas austronésias, entre as quais a língua “Chamorro” das ilhas Marianas, que tem cerca de 70% de vocábulos do espanhol. Igrejas de muitas denominações também podem ser encontradas em todas as ilhas.
Embora formalmente independente, em 1986 a Micronésia assinou um “Pacto de Associação Livre” com os EUA. Sob isso, Washington assumiu a responsabilidade pela defesa das ilhas e ganhou o direito de criar bases militares e negar o acesso de outras nações à Micronésia. Em troca, a Micronésia recebeu assistência financeira com uma média de US $ 100 milhões por ano e o direito dos micronésios de viver e trabalhar legalmente nos EUA. O tratado foi renegociado para mais 20 anos, com ajuda no valor de US $ 3,5 bilhões para a Micronésia e as Ilhas Marshall, assinado pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em 2003. O maior desafio da Micronésia é encontrar uma maneira de diminuir sua dependência econômica da ajuda externa, com o turismo visto como uma possibilidade.
Como quase toda a região do Oceano pacifico, a Micronésia possui um grande potencial de surfe. Qualquer diferença no ângulo do swell ou do vento pode milagrosamente fazer surgir uma onda world-class por alguns minutos, horas ou dias. No entanto, o principal point é Palikir pass, carinhosamente apelidada de P-pass.