INSIDE THE BARREL
CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA
Marrocos
O Marrocos é uma antiga colônia francesa no noroeste da África. Desde 1975 ocupou o território de Sahara Ocidental, e seu futuro está ainda a ser determinado pelo referendo supervisionado pelas Nações Unidas. A Universidade Karueen em Fés, fundada em 859 d.c., é a mais antiga instituição educacional existente no mundo.
Nome Oficial: Reino do Marrocos
Data de Formação: 1956
Capital: Rabat
População: 28.4 milhões
Área total: 446,300 km²
Idioma: Árabe, berber, francês
Religiões: Católicos romanos (95%), outras (5%)
Composição étnica: Muçulmanos (principalmente sunitas) 99%, cristãos (1%), judeus (1%)
Governo: Monarquia constitucional
Moeda Local: Dirham
Dados Importantes:
As planícies costeiras férteis são interrompidas a leste pelas Montanhas Rif. A Cordilheira Atlas vai para o sul. Além, fica a faixa exterior do Saara.
Varia de temperado e quente no norte, para semiárido no sul. Mais frio nas montanhas.
Cerca de 35% da população são descendentes de habitantes Berberes originais do noroeste da África, e vivem principalmente em aldeias montanhosas. A maioria árabe habita as planícies. Disparidades na riqueza entre áreas urbanas e rurais. Alta taxa de natalidade. A monarquia é poderosa e foi chefiada pelo rei Hassan II até sua morte em julho de 1999. O governo é ameaçado por militantes islâmicos que temem a perda de uma identidade árabe.
O maior exportador de fosfatos do mundo. O turismo e a agricultura têm um grande potencial. A produção de cannabis complica as ligações mais estreitas com os EUA.
Uma parada certa para surfistas desde a década de 1950, com longos point-breaks para a direita durante o outono e o inverno. A primavera é ligeiramente menos consistente e o verão pode ficar flat por um longo tempo.