INSIDE THE BARREL
CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA
EUA Costa Oeste
Esticando-se pela parte mais temperada da América do Norte e com muitos recursos naturais, os EUA são os líderes na economia mundial e o quarto maior país. Os EUA têm a constituição mais antiga do mundo. Concebida em 1787, vem operando continuamente desde então.
Nome Oficial: Estados Unidos da América
Data de Formação: 1776
Capital: Washington D.C.
População: 278.4 milhões
Área total: 9,166,600 km²
Idioma: Inglês e Espanhol
Religiões: Protestante (61%), judeus, (2%), católico (25%), outras (12%)
Composição étnica: Branco (incluindo hispânico) (84%), Negros (11%), e Índios Nativos (1%) e outros (3%)
Governo: Democracia presidencial
Moeda Local: Dólar americano
Dados Importantes:
Planície central e montanhas no oeste, colinas e montanhas menores no Leste. Florestas no norte e leste. E desertos no Sudoeste. Ilhas vulcânicas no Havaí. Florestas e tundras no Alasca.
Grande variedade. Clima continental do Norte e em verões quentes e invernos suaves no Sudeste. Clima desértico no Sudoeste e ártico no Alasca; florida e havia são tropicais.
Uma população multirracial, criada através de sucessivas ondas de imigração, inicialmente da Europa e da África, com influxos mais recentes da América Latina e da Ásia. Senso forte de nacionalidade, apesar da diversidade cultural.
As tradições de inovação, mão de obra qualificada e disponibilidade capital de investimento ajudam as indústrias de alta tecnologia a substituírem métodos fabris ultrapassados. O domínio global da cultura dos EUA impulsiona os setores secundário e terciário. Fortes na agricultura e mineração.
A costa Oeste dos estados unidos recebe swells de sul e de norte, o que permite a pratica do esporte durante o ano inteiro. A melhor época vai de novembro a marco quando os potentes swells de Norte varrem a costa oeste desde o estado de Washington até o sul da Califórnia, na fronteira com o México. Durante os meses de verão, os swells de sul dão vida a novas ondas que quebram com temperaturas muitos mais “amigáveis” que no inverno.