“Quase lá” – Estamos mais perto do Brasil do que nunca! Finalmente nosso destino se aproxima! É difícil de acreditar que depois de tantos meses, tantos quilômetros percorridos, tantos amigos, praias, visuais incríveis… estejamos perto de cruzar a linha de chegada: a fronteira do Brasil com o Chuy. Chuy com ipslón do lado de cá; Chuí com “i” e acento, no lado de lá, que nem aprendemos no colégio.
Porém, antes de cumprirmos nossa missão maior, de chegarmos sãos e salvos no nosso querido Brasil, temos uma missão muito importante para o dia de hoje: assistir `a semi-final entre Brasil e Holanda! Já estou imaginando assistirmos `a final no Brasil Que “timming” per-fei-to!!
Temos também uma atração muito legal aqui no Uruguai para visitarmos, que é o Forte de Santa Teresa. Este foi um forte erguido pelos portugueses para deter o avanço do domínio espanhol na região. Não adiantou, os espanhóis invadiram e tomaram a posse do forte, terminando e aumentando sua construção. Hoje em dia, o forte abrange uma área de preservação ambiental da fauna e flora locais.
Pois bem, rumamos direto pro forte, pois havia também uma boa onda para os meninos surfarem, ali mesmo, em Santa Teresa. Queríamos riscar essa visita da lista do dia, para procurarmos um lugar para o jogo. Curtimos a beleza do forte, a tranquilidade da natureza. Friozinho animal que faz nessa parte sul do continente! Mesmo com sol e usando todos os casacos que tenho em camadas, ainda assim sinto frio.
Estávamos pra sair do forte quando descobrimos uma sala dentro dele, cheia de soldadinhos uruguaios. Todos reunidos diante de um aparelho de tv. Não é que estavam aguardando juntinhos, pelo início do jogo? Uma sala toda de pedra, chão, parede, teto… literalmente dentro do forte. Ora bolas, dissemos que somos brasileños e perguntamos se podíamos assitir con ellos, nuestros hermanos. E assim nos deixaram ficar, gentilmente nos cederam algumas cadeiras.
O jogo foi EMOCIONANTE! Alguns soldados uruguaios “boludos” tiveram a audácia e espírito de porco de torcer pra Holanda. Engulam esta então seus babacas! Foi uma partida belíssima, super disputada. Fomos para os pênaltis e vencemos graças ao nosso herói: sai que é sua Tafareeeeeeelllll!! Uhuuuuuuuuuuuu!!!!!! Brasil foi pra finaaaaallll!!
Ficamos ainda mais ansiosos pra entrarmos no Brasil! Próxima parada (nessa Copa). Hasta la vista!
Deixar um comentário