INSIDE THE BARREL
CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA
Uruguai
Situado no sudeste da América do Sul, o Uruguai retornou ao governo civil em 1985, após 12 anos de regime militar. As taxas de alfabetização e expectativa de vida do Uruguai estão entre as mais altas da América do Sul. Offshore banking traz ganhos econômicos substanciais.
Nome Oficial: República Oriental do Uruguai
Data de Formação: 1828
Capital: Montevidéu
População: 3.3 milhões
Área total: 174,810km²
Idioma: Espanhol
Religiões: Católica (66%), Protestante (2%), Judaísmo (2%), outras (30%)
Composição étnica: Brancos (90%), mestiços (6%), negros (4%)
Governo: Democracia presidencial
Moeda Local: Peso
Dados Importantes:
Baixos pastos cobrem 80% do país. Estreitas planícies costeiras. Inundação aluvial no sudoeste. Cinco rios fluem para oeste e drenam para o Rio Uruguai.
Clima temperado em todo o país. Verões quentes, invernos amenos, e precipitação moderada.
Os uruguaios são em grande parte italianos ou espanhóis de segunda ou terceira geração. A riqueza derivada da pecuária permitiu que o país se tornasse o primeiro em nível de bem-estar na América do Sul. Declínio econômico desde os anos 1960. Uma grande classe média menos próspera permanece. Apesar de um país católico romano, o Uruguai é liberal em sua atitude em relação à religião e todas as formas são toleradas.
A maioria das terras são entregues a agriculturas e gado. Lã, carne e couros são exportados. Turismo flutuante.
O Uruguai possui as ondas mais raras da América do Sul. As principais regiões de surfe do pais são em Punta del Este, La Paloma e Santa Tereza, já perto da fronteira com o Brasil.