INSIDE THE BARREL

CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA

Ilhas Turcas e Caicos

Ilhas Turcas e Caicos é um arquipélago de 40 ilhas de coral de baixa altitude, no Oceano Atlântico e também um território britânico ultramarino, ao sudeste das Bahamas. A ilha de Providenciales, conhecida como Provo, é o lar da badalada Grace Bay Beach, com resorts de luxo, lojas e restaurantes. Os locais de mergulho incluem uma barreira de recife de 22 quilômetros na costa norte de Provo e uma abissal muralha subaquática de 2,134 metros na ilha de Grand Turk.

Nome Oficial: Ilhas Turcas e Caicos
Data de Formação: 1766
Capital: Cockburn Town
População: 16,863
Área total: 430km²
Idioma: Inglês
Religiões: Cristãos (72,8%), Batistas (35,8%), Igreja de Deus (11,7%), Católicos Romanos (11,4%), Anglicanos (10%), Metodistas (9,3%), Adventistas do Sétimo Dia (6%), Testemunhas de Jeová (1,8%), outras (14%)
Composição étnica: Afro-caribenhos (88%), Brancos (8%), mistura de indianos (4%)
Governo: Dependência sob a monarquia constitucionalbritânica
Moeda Local: Dólar americano

Dados Importantes:

O terreno é baixo, de calcário plano com grandes pântanos e manguezais. A terra não é adequada para o cultivo.

O clima é tropical marinho, amenizado pelos ventos alísios, ensolarado e relativamente seco.

Porque as Ilhas Turcas e Caicos são um território ultramarino britânico e não um país independente, os locais das ilhas não tinham cidadania britânica. Em vez disso, eram considerados cidadãos dos Territórios Ultramarinos Britânicos (BOTC), conforme definido pelo British Nationality Act 1981. Os direitos normalmente associados com a cidadania derivavam do que é chamado de status de Belonger e nativos da ilha ou descendentes de nativos ainda são chamados de “Belongers”. Em 2002, o British Overseas Territories Act restaurou o estatuto de cidadania britânica completa para todos os cidadãos dos Territórios Ultramarinos britânicos, incluindo as Ilhas Turcas e Caicos.

Baseada na pesca, turismo e em serviços financeiros offshore. A maioria dos alimentos para consumo doméstico são importados. Os EUA são a principal fonte de turistas. Principais fontes de receita do governo incluem taxas de atividades financeiras offshore e receitas aduaneiras.

Os reefs da costa do norte e oeste de Providenciales oferecem algumas ondas decentes, mas as condições de vento são quase sempre imprevisíveis. Outra questão é a dificuldade de acessar as melhores ondas, que normalmente ficam a cerca de uma milha da costa ou na remota costa oeste de Providenciales. A melhor época é de Novembro a Março, durante o inverno.

Indicadores:
Custo de Viagem ALTO 85%
FÁCIL de viajar pelo país 85%
POUCOS Perigos e Incômodos 20%
Experiência Cultural MÉDIA 60%
BOM POTENCIAL de Surf-Spots 65%
Atrações Principais:

Pine-Cay
Surf-spot

Uma pequena praia de fundo de areia na área de Provo, mas devido ao pequeno tamanho das ondas o local é tipicamente adequado apenas para longboard e/ou stand up paddle surf.

Hemingway’s
Reggae-Bar

Barzinho em Providenciales onde os locais tocam sábado à noite. Imperdível.