“Oficial de Custodia” – Conseguimos finalmente retirar o carro do porto de Guayaquil, porém com a obrigação de levarmos conosco dentro do carro desde o Porto até a fronteira do Equador com o Peru, um oficial de custodia. Não conseguimos a permissão para circular com o carro-casa dentro do Equador, portanto após dirigimos com o cara até Machala onde dormimos para cruzar a fronteira no dia seguinte.
Tomamos um cha de cadeira fe-de-ral na saída do Equador e na entrada com o Peru. O aluguel foi tanto que durante a espera eu acabei abrindo a cabeça na porta do escritório da aduana Peruana……..mas o acidente pelo menos serviu para os caras desistirem de nos extorquir e acabaram nos dando a documentação necessária após o banho de sangue que dei na porta deles!
Conseguimos entrar no Peru e chegar em Mancora ainda com a luz do dia. Paramos o carro na praia e ficamos empolgados com as esquerdinhas que somente melhoravam. Vimos 2 caras caindo sendo um deles um gigante que tem uma casa em frente da onda, o Gustavo Lavarthe. Gente boa, me deu um toque para estacionar ao lado do muro da casa dele que era mais seguro.
Final de tarde lindo. Parece que vai dar onda amanhã, ojala!
Deixar um comentário