INSIDE THE BARREL
CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA
Tailândia
A Tailândia está no coração do sudeste asiático. Tailândia, que significa “terra dos livres”, é a única nação do sudeste asiático a nunca ter sido colonizada. A contínua e rápida industrialização resultou em congestionamento maciço na capital e um sério esgotamento dos recursos naturais.
Nome Oficial: Reino daTailândia
Data de Formação: 1882
Capital: Bangkok
População: 61.4 milhões
Área total: 197,255 km²
Idioma: Tailandês, Chinês, Malaio, Khmer, Mon, Miao, Inglês
Religiões: Budista (95%), Islamismo (4%), outras (1%)
Composição étnica: Tailandeses (80%), chineses (12%), malaios (4%), Khmer e outros (4%)
Governo: Democracia parlamentar
Moeda Local: Baht
Dados Importantes:
Um terço do país é ocupado por um planalto baixo, drenado pelos afluentes do rio Mekong.
Tropical. Quente e úmido de março a maio, chuvas de monção de maio a outubro, e a estação mais fria é de novembro a março.
Críticas ao rei não são toleradas. O budismo é uma força vinculativa nacional. O norte e o nordeste são o lar de cerca de 600 mil pessoas das tribos das colinas, com suas próprias línguas e cultura. O turismo sexual é um problema. As mulheres do pobre nordeste entram na prostituição em Bangkok e Pattaya.
Crescimento econômico rápido. Aumento da produção industrial. Exportadora mundial de arroz e borracha. Reservas de gás. Bem sucedida indústria do turismo.
O surfe na Tailândia está limitado a costa que dá para o estreito de Malaca e mar de Andaman, onde raros swells entram formando boas ondas, especialmente na cidade de Phuket que foi devastada pelo Tsunami de 2004. Não existe informação de surfe no golfo da Tailândia.