INSIDE THE BARREL
CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA
Nicarágua
A Nicarágua está no meio da América Central. A Revolução Sandinista de 1978 levou a 11 anos de guerra civil entre os Sandinistas de esquerda e os Contras apoiados pelos EUA, de direita. O Lago da Nicarágua é o único lago de água doce no mundo que abriga animais do oceano.
Nome Oficial: República da Nicarágua
Data de Formação: 1838
Capital: Manágua
População: 5.1 milhões
Área total: 118,750 km²
Idioma: Espanhol, inglês crioulo, Miskito
Religiões: Católica (80%), Protestante (17%), outras (3%)
Composição étnica: Mestiços (69%), brancos (14%), negros (8%), índios (5%), Zambos (4%)
Governo: Democracia presidencial
Moeda Local: Córdoba
Dados Importantes:
Extensas planícies florestais no leste. Região central montanhosa com muitos vulcões ativos. A região costeira do Pacífico é dominada por lagos.
Tropical. As planícies são quentes o ano inteiro. As montanhas são mais frescas. Propenso a furacões ocasionais.
As regiões isoladas do Atlântico, povoadas por índios Miskito e negros, ganharam independência limitada em 1987. As eleições em 1990 trouxeram um partido de direita pro-EUA ao poder, mas os Sandinistas continuam a ser uma grande força política em um país onde a pobreza está aumentando.
Café, açúcar e algodão são as principais exportações. Todos são afetados pelas flutuações de preços mundiais. A economia é fortemente dependente da ajuda externa, e os EUA são o maior doador.
A Nicarágua vem se revelando uma ótima viagem de surfe. Ondas como Miramar, Meat-grinder, playa Colorado, Popoyo e Rancho Santana se destacam pela sua constância durante a época de surfe que vai de março a outubro. Vento terral e tubos.