INSIDE THE BARREL

CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA

Índia

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo. A taxa de natalidade caiu recentemente, mas mesmo em seu nível atual, a população da Índia provavelmente ultrapassará a da China até 2030. O animal nacional da Índia, o tigre, foi escolhido pelas civilizações Mohenjo-Daro como emblema do país, há 4000 anos. A Índia é rica em história com maravilhosos monumentos, incluindo uma das sete maravilhas do mundo, o mausoléu Taj Mahal, em Agra.

Nome Oficial: República da Índia
Data de Formação: 1947
Capital: Nova Deli
População: 1.013 bilhões
Área total: 2.973,190 km²
Idioma: Hindi, inglês, outras
Religiões: Hindu (83%), muçulmanos, (11%), cristãos (2%), sikh (2%), budistas (1%), outras (1%)
Composição étnica: Indo-arianos (72%), Dravídicos (25%), mongolóides e outros (3%)
Governo: Democracia parlamentar
Moeda Local: Rupee

Dados Importantes:

Separada do resto da Ásia pela cordilheira do Himalaia, a Índia forma um subcontinente. Além dos Himalaias, existem outras duas regiões geográficas principais, a planície indo-gântica, que fica entre as colinas do Himalaia e as montanhas de Vindhya, e o planalto de Deccan centro-sul. Os Ghats são cadeias de montanhas menores localizadas nas costas leste e oeste.

Varia de acordo com a latitude, a altitude e a estação. A maioria da Índia tem três estações: quente, úmida e fresca. No verão, as temperaturas no norte podem atingir 40 graus Celsius. A monção começa em junho e diminui em setembro e outubro. Na estação fresca, o clima é principalmente seco. O tempo no sul é mais quente e menos variável que no norte.

As pressões culturais e religiosas encorajam famílias numerosas. Apesar de um importante programa de controle da natalidade, a diminuição do crescimento da população tem sido pouca. Hoje, campanhas nacionais visam promover a ideia de famílias menores. Os planejadores da Índia consideram o aumento da população como o obstáculo mais significativo ao desenvolvimento. A maioria esmagadora dos indianos são hindus. Cada hindu pertence a uma das milhares de castas e sub-castas. Os hindus são resistentes à sua casta, o que determina quem eles podem casar e seu futuro status e ocupação. Pelo menos 30% de todos os indianos vivem em extrema pobreza. Mais de 100 mil pessoas vivem nas ruas de Mumbai. Uma disputa sobre o controle da Caxemira continua a agravar as relações com o Paquistão.

Passando por mudanças radicais, da economia mista protecionista para o mercado livre. Reformas reduzindo as barreiras comerciais e aumentando o investimento estrangeiro. Novas indústrias de alta tecnologia. As principais exportações são produtos de vestuário, gemas, joias e engenharia. Tradicional indústria turística.

Com 7mil quilômetros de costa exposta ao oceano indico, baia de Bengala e ao mar Arábico, a Índia oferece um grande potencial de surfe com várias ondas world-class.Com as condições certas você pode dar a sorte de ser um dos únicos surfando a região.

Indicadores:
Custo de Viagem BEM BAIXO 15%
Relativamente DIFÍCIL de viajar pelo país 15%
POUCOS Perigos e Incômodos 20%
Experiência Cultural ALTÍSSIMA 95%
POTENCIAL de surf-spots 75%
Atrações Principais:

Taj Mahal
Mausoléu

Situado em Agra, na Índia, o Taj Mahal é um dos monumentos mais importantes do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e foi anunciado em 2007 como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Red-Fort
Fortaleza

O Forte Vermelho é um forte histórico na cidade de Délhi, na Índia. Foi a principal residência dos imperadores da dinastia dos Mughal por quase 200 anos, até 1856.

Amer Fort
Fortaleza

Localizado em Amer, Rajasthan, Índia a fortaleza de Amer é considerada uma das sete maravilhas da Índia.