INSIDE THE BARREL

CULTURA | SURFE | INTERAÇÃO LOCAL | AVENTURA

Indonésia – Oceano Índico

Anteriormente conhecida como as Índias Orientais Holandesas, a Indonésia é o maior arquipélago do mundo. Suas 13.677 ilhas se estendem a 5000 km para o leste do oceano Índico ao Pacífico. A Indonésia tem uma população muito jovem; quase 45% das pessoas são menores de 20 anos de idade.

Nome Oficial: República da Indonésia
Data de Formação: 1945
Capital: Jacarta
População: 212.1 milhões
Área total: 1.811,570 km²
Idioma: Bahasa Indonésia, outras 250 línguas ou dialetos
Religiões: Hindu (2%), muçulmanos sunni, (87%), cristãos (9%), outras (2%)
Composição étnica: Javanês (45%), sudanês (14%), madurese (8%), outros (33%)
Governo: República multipartidária
Moeda Local: Rupiah

Dados Importantes:

A Indonésia é altamente montanhosa com numerosos pântanos tropicais. A terra está coberta de densa floresta tropical, especialmente na Nova Guiné, onde permanece amplamente inexplorada. Existem mais de 200 vulcões na região, muitos dos quais ainda estão ativos. As massas terrestres de Java, Bali, Sumatra, Lombok e Bornéu foram juntas uma vez, por terra. No decorrer dos anos, as junções ficaram submersas devido ao aumento do nível do mar. Algumas das ilhas são grandes o suficiente para formar terras costeiras e muitos quilômetros de praias.

O clima da Indonésia é predominantemente monção tropical. As variações relacionam-se principalmente às diferenças na latitude e geografia. As áreas montanhosas são mais frescas no geral. A chuva cai ao longo do ano, muitas vezes em tempestades, mas há uma estação relativamente seca de junho a setembro.

A divisão étnica melanésiana-malai disfarça uma sociedade diversificada. Bahasa Indonésia, a língua nacional, coexiste com pelo menos 250 outras línguas ou dialetos falados. As tentativas da elite política javanesa de suprimir as culturas locais têm sido vigorosamente rejeitadas, especialmente pelos timorenses (que recentemente fundaram um estado separado), os Aceh do norte de Sumatra e os Papuas de Irian Jaya. A hostilidade religiosa e inter-étnica está aumentando. Há confrontos entre cristãos e muçulmanos em muitas áreas, e a discriminação contra os chineses encorajou ataques a seus negócios. A igualdade de gênero é consagrada na lei, e as mulheres são ativas na vida pública.

Recursos variados, especialmente energia. Mão-de-obra barata e abundante. A burocracia e a corrupção continuam em prática. O grande débito da dívida externa e a recessão econômica contínua levaram ao colapso da confiança dos investidores estrangeiros.

Um dos países melhores servidos de ondas world-class. Com ondas durante o ano todo o lado do Oceano Índico desse pais é mais constante entre os meses de março e outubro.

Indicadores:
Custo de Viagem BAIXO 35%
Relativamente DIFÍCIL de viajar pelo país 35%
ALGUNS Perigos e Incômodos 40%
Experiência Cultural ALTÍSSIMA 95%
POTENCIAL de surf-spots ALTÏSSIMO 100%
Atrações Principais:

Uluwatu
Surf-spot

Além de possuir um magnifico templo Hindu, a praia de Uluwatu na ilha de Bali possui umas das melhores e mais constantes ondas do mundo, a praia de Suluban.

Super Sucks
Surf-spot

Melhor onda do planeta localizada na ilha de Sumbawa. Esquerda rápida e pesada.

Desert Point
Surf-spot

Tubos longos e perfeitos para a esquerda na ilha de Lombok.

Mentawai
Arquipélago

Série de ilhas na costa oeste da ilha de Sumatra. Centenas de ondas world-class uma ao lado da outra espalhadas nesse pequeno arquipélago.