“Punta Lobos” – Que onda alucinante essa de Punta Lobos. Point-break de esquerda perfeito de frente para um penhasco de pedras negras e pontiagudas, cheio de criaturas marítimas, desde focas, leões marinhos entre outros. Bem sinistrinha mesmo, a jogada.

Para entrar, é muito difícil. Se não fosse o gringo californiano Greg que conhecemos anteontem, eu nunca saberia por onde entrar e passaria o maior perrengue, exatamente o que aconteceu na nossa primeira caída em Punta Lobos! Aliás, o Greg é nosso melhor amigo e ÚNICO companheiro de surfe aqui em Punta Lobos. Gente finíssima!

Hoje, o mar amanheceu bem maior e segue subindo! A casinha estava toda embaçada do frio da madrugada e o tempo meio nublado. Maior friaca! Long John 4mm molhado. O de 3mm estava seco mas não iria segurar a manhã de sol fraco, se é que ele abriria…..mas enfim, ta clássico, portanto vamos nessa. Tortura gostosa!

Rafaela, companheira de todas as horas, veio junto dando o suporte. Entramos eu e Jago entre as pedras, no lugar errado, pois amarelamos de entrar pelo lugar certo…..novamente, cavernoso! Mas conseguimos varar e lá estávamos naquele canal maravilhoso de Punta Lobos esperando as series…..só eu e Jago na agua, pelo 3º dia consecutivo. Pegamos altas ondas, mas a correnteza está apertando com a subida do mar.

Fizemos aquele “brunch” no nosso acampamento 5-estrelas de frente para a onda. Um daqueles momentos que justificam ter feito essa expedição. Gramadinho verdinho, sol seco porem quente, nossa casinha em pleno funcionamento, e aquela esquerda longa e perfeita de pano de fundo. Um verdadeiro sonho.

A tarde o surfe já estava bem maior. E passamos o maior sufoco para entrar, para variar! Nitidamente maior com algumas series varrendo o canal e tirando você totalmente do pico. Saímos da agua na função de dar um jump-start no carro que deixamos arriar a bateria durante nossa tarde de sol….Greg chegou junto, deu o jump-start e nos convidou para assistirmos o jogo de Brasil e Chile pela copa mundial! Maneiro, terreno neutro, pois na verdade ele é gringo, ou seja, he does not care about soccer!